quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Imigração Brasileira

Imigração Brasileira


A marca da imigração no Brasil pode ser percebida especialmente na cultura e na economia das duas mais ricas regiões brasileiras: Sudeste e Sul.
A colonização foi o objetivo inicial da imigração no Brasil, visando ao povoamento e à exploração da terra por meio de atividades agrárias. A criação das colônias estimulou o trabalho rural. Deve-se aos imigrantes a implantação de novas e melhores técnicas agrícolas, como a rotação de culturas, assim como o hábito de consumir mais legumes e verduras. A influência cultural do imigrante também é notável.

História

A imigração teve início no Brasil a partir de 1530, quando começou a estabelecer-se um sistema relativamente organizado de ocupação e exploração da nova terra. A tendência acentuou-se a partir de 1534, quando o território foi dividido em capitanias hereditárias e se formaram núcleos sociais importantes em São Vicente e Pernambuco. Foi um movimento ao mesmo tempo colonizador e povoador, pois contribuiu para formar a população que se tornaria brasileira, sobretudo num processo de miscigenação que incorporou portugueses, negros e indígenas.

Comentário:

A imigração recentemente, vem diminuindo, mas antigamente as pessoas vinham bastante para cá pois havia muitos conflitos na Europa. Os imigrantes trouxeram muito de sua cultura, os negros por exemplo, foram usados como escravos fizeram a famosa feijoada, criaram a dança da Capoeira etc. 
É uma mistura de culturas intermináveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário