terça-feira, 22 de outubro de 2013

Curiosidades sobre o Japão

1.O Japão é para muitas pessoas um país de muitos mistérios e histórias assustadoras e como todo país assim, não poderia deixar de ter suas próprias cidades fantasmas. Algumas destas cidades abandonadas foram construídas em torno de minas, mas depois do desastre de Fukushima, dezenas de cidades localizadas nas zonas de radiação entraram para a lista de cidades fantasmas como Namie e Ōkuma.
Mesmo 2 anos após o desastre, milhares de moradores destas cidades continuam impedidos de voltarem para suas casas por causas dos altos níveis de contaminação radioativa. O cenário que vemos hoje em dia são ruas vazias, construções danificadas pelo terremoto, casas residenciais e lojas comerciais totalmente abandonadas.

Acredita-se que talvez em 5 ou 6 anos estas cidades possam ser repovoadas novamente. Mas até lá, provavelmente elas ficarão assim, entregue às moscas. O Google Street View disponibilizou imagens da cidade de Namie, possibilitando desta forma que os internautas possam fazer um tour pela cidade fantasmagórica.

2.A suástica budista, chamado no Japão de Manji (万字) e é considerado o primeiro símbolo significativo da raça humana, além de ser um dos símbolos religiosos mais antigos que existem. Este símbolo é reconhecido em diversas culturas e religiões em todo o mundo como Hinduísmo, Budismo, Jainismo, Sikhismo e Taoismo.

Diferenças entre o manji budista e a suástica nazista

3.História da Yakult e seu criador Dr. Minoru ShirotaUma das invenções japonesas no ramo alimentício que na minha opinião merece destaque é a bebida fermentada, composta por lactobacilos vivos que todos conhecem como Yakult. A bebida foi criada em 1930, pelo grande cientista japonês Dr. Minoru Shirota, que na época conduzia uma pesquisa em um laboratório de microbiologia da Universidade de Medicina de Kyoto, no Japão.

Dr. Minoru Shirota entrou para a Universidade de Medicina em 1921 e se especializou em medicina preventiva. Acabou tornando-se a primeira pessoa no mundo a ter sucesso na cultura de bactérias lácticas benéficas para a saúde humana. Esta bactéria foi batizada de “Lactobacillus casei Shirota”
.


interessante....

Nenhum comentário:

Postar um comentário